domingo, 26 de julho de 2009

Despertando a cidade com a poesia


[O poeta José Geraldo Neres participa da QUINTA POÉTICA na Casa das Rosas e 25/6/2009, promovido pela Escrituras Editora.]


AQUI ESTOU

desperta a cidade
em passos embriagados
faminta e cega

no seu sexo uma borboleta de navalhas
avança pelas paredes
sua voz aguda a engravidar edifícios

nas sombras dos homens mulheres crianças
sua boa respira espelhos
avança
não conhece o silêncio
avança

a construir avenidas de perguntas
ela me habita
abre-me os olhos
reconheço-me nas suas carnes
sou o estranho a caminhar nos seus vapores

sua voz avança em ruídos de sangue
enxuga seus olhos no ventre de uma velha senhora
elas se abraçam esculturas de jogo
pernas misturam-se
línguas recriam-se

aqui estou
cidade corpo faminto e cego
seus passos embriagados se hospedam em minha boca


José Geraldo Neres nasceu em Garça, SP, 1966. Ficcionista, roteirista e cofundador do grupo Palavreiros. Publicou Pássaros de papel (Projeto Dulcinéia Catadora, edição artesanal, SP, 2007 e Outros Silêncios, pela Escritura Editora, 2009, livro de onde retirou e recitou o poema acima. Email do poeta: jgneres@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário