sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TEM PLANTA QUE VIROU BICHO


Tem planta que virou bicho!

Lançamento em São Paulo:
Sábado, 12 de dezembro de 2009, das 17h às 20h
Livraria Cultura - Market Place Shopping Center
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Brooklin - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3474-4033

Lançamento em Campinas:
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009, a partir das 19h
Livraria Cultura - Shopping Center Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777 - Lojas 4 e 5 - Piso 1 - Vila Brandina - Campinas/SP
Tel.: (19) 3751-4033

Lançamento em João Pessoa:
Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010, a partir das 19h
Prefácio Livros - MAG Shopping
Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 115 - loja 110-111 - Manaíra - João Pessoa/PB
Tel.: (83) 3048-1080


Tem planta que virou bicho!

Pimentão vira beija-flor, repolho se transforma em leitão roxo e uma pacífica carambola ressurge como uma assustadora serpente. O livro Tem planta que virou bicho! é a fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda, com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

O livro, recheado de poesia, fala sobre os alimentos e os animais de um jeito divertido e totalmente diferente. Entre rimas e imagens criativas, esta história conta sobre o dia em que os habitantes de um lugar distante resolveram brincar de faz de conta e os animais e as plantas decidiram trocar de lugar. Surgem, então, seres estranhos como o inhame-tubarão, o melão-canário, o chuchu-sapo, a maçã-coruja, a banana-boto, a uva-formiga, um curioso alho-pato. Depois de uma tarde inteira de brincadeiras, tudo volta ao normal...

Tem planta que virou bicho! apresenta 13 transformações de vegetais em bichos, incentiva hábitos saudáveis de vida e fala das coisas da natureza enquanto passeia pelo universo lúdico, onde o que vale de verdade é a vontade de acreditar. Nos rodapés, informações nutricionais sobre os alimentos e formas divertidas de consumi-los.

Embora dirigido aos pequenos leitores, Tem planta que virou bicho! também encanta adultos pela leveza e ritmo de seus textos e pela criatividade das imagens, convidando os leitores a um alegre passeio pelo mundo da imaginação, onde a magia do faz de conta é a energia transformadora que dá mais vida às coisas.

Sobre a autora:
Alda de Miranda é publicitária e entusiasta de causas ambientais. Graduada em Comunicação Social pela PUC-Campinas, com extensão em Administração pela FGV-SP. Neta de fazendeiros, o contato com a natureza sempre fez parte de sua vida. Sua paixão por livros começou na infância, quando nada lhe parecia ser mais divertido do que passar tardes inteiras na biblioteca da casa da avó, em Mato Grosso do Sul. Em seu trabalho como especialista em marketing, foi uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento de ações para o lançamento de alimentos orgânicos processados. Atualmente, Alda mora em Campinas, onde dirige sua própria agência de publicidade e eventos, a Noua-Criativa.
Blog: http://templantaqueviroubicho.blogspot.com

Sobre o fotógrafo:
Filho de fotógrafos e biólogo graduado pela Universidade Federal da Paraíba, Cacio Murilo uniu a arte da fotografia com o talento para esculturas, dedicando-se a criar novas figuras e cenários de vida marinha e silvestre utilizando vegetais. Em 1995, foi para Nova York, onde estudou no ICP – International Center of Photography, onde estagiou nos estúdios de Alan Kaplan, fotógrafo publicitário nova-iorquino. Em 1997, montou seu estúdio em João Pessoa, Paraíba, que conta com mais de 15 mil fotografias, e passou a atender as principais agências de publicidade da região Nordeste. Seu talento, aliado a um profundo conhecimento técnico, fizeram dele um respeitado profissional, que atua nas áreas da fotografia artística, publicitária, arquitetura, moda, gastronomia, industrial, entre outras. Site: www.caciomurilo.com.br.

2 comentários:

  1. pues parace que tendremos que esperar un poco mas poder disfrutar de este maravilloso espectaculo, no importa con tal de estar ahi y poder verlo en sus primeros dias de estreno.

    ResponderExcluir
  2. Surgem, então, seres estranhos como o inhame-tubarão, o melão-canário, o chuchu-sapo, a maçã-coruja, a banana-boto, a uva-formiga, um curioso alho-pato.

    ResponderExcluir