sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos

Chico Anysio morre aos 80 anos

(fonte: site UOL)

Segundo o site UOL, o humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu hoje (23/03), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações cardiorrespiratórias, às 14h52. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano.

Em 2008, Chico participou do Salão de Ideias, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, lançando 3 casos de polícia (Escrituras Editora), com apresentação de Cícero Sandroni, presidente da Academia Brasileira de Letras.

Chico Anysio explicava assim sua necessidade de escrever: “O mundo é minha inspiração. Parece absurdo dizer que um personagem, pra mim, é um ser de vida paralela à minha. (...) [Diferente do Chico humorista], o Chico escritor surgiu por insistência de minha mãe. Eu sempre desconversava. Que não sabia, que não podia, que não valia a pena, que ninguém publicaria, que não tinha tempo. A última desculpa era a única verdadeira. O livro era coisa que fazia parte do meu ideal, mas não pintava tempo. Até que deu.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário