quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUINTA POÉTICA – 51a edição


Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora convidam para a
QUINTA POÉTICA – 51a edição
27 de setembro de 2012
com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito)
com os poetas convidados
Celso de Alencar |José Inácio Vieira de Melo | Livia Natália
Participação especial de  Yacamim
(Formado por Alessandra Vilhena e Thomaz Felippe)
Curadoria: José Geraldo Neres
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
Próxima QUINTA POÉTICA: 25-outubro-2012, na CASA DAS ROSAS (52ª edição)
-----------------------------------------------------------------------------
Saiba mais sobre o evento e os convidados:
Quinta poética
Curadoria: José Geraldo Neres
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.

Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que conta com entrada gratuita,  abertos ao grande público, e organizados sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas de todas as regiões do Brasil e do exterior estiveram presentes no projeto Quinta Poética, promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com curadoria do poeta José Geraldo Neres.

Os convidados:

CELSO DE ALENCAR. Poeta paraense, radicado em São Paulo. Publicou, dentre outros, os seguintes livros: Salve Salve, Arco Vermelho, Os Reis de Abaeté, O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), Sete (2002), Testamentos (2003), e  Poemas Perversos (2011, Editora do Lugar Pantemporâneo). Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior.

JOSÉ INÁCIO VIEIRA MELO (1968), alagoano radicado na Bahia, é poeta e jornalista. Organizou a coletânea Sangue Novo – 21 poetas baianos do século XXI (Escrituras Editora, 2011) e outras importantes antologias. Coordenador e curador de vários eventos literários. Lançará, no Quinta Poética, seu sexto livro: Pedra Só (Escrituras Editora, 2012).
Blog: http://www.jivmcavaleirodefogo.blogspot.com/

LÍVIA NATÁLIA. É baiana de Salvador (1979) e cresceu nas dunas no Abaeté, como boa filha de Osun. Seu livro de estreia, Água Negra, foi premiado pelo Concurso Literário do Banco Capital, 2011. Prepara seu próximo livro "Correntezas e outros Estudos Marinhos". É Doutora em Letras pela UFBA e professora na mesma Instituição.
Blogue: www.osolnasbancasderevista.blogspot.com

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
YACAMIM - Formado por Alessandra Vilhena e Thomaz Felippe.
“Yacamim” vem da língua tupi guarani e significa ave, gênio ou pai de muitas estrelas. O destino de Yacamim é voar como uma ave encantada que semeia canções de paz.
Mypasce: http://www.myspace.com/yacamim33

CURADORIA:
JOSÉ GERALDO NERES. Poeta, ficcionista, e produtor cultural paulista. Publicou os livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). O livro Olhos de Barro (em fase de reedição, Editora Patuá) recebeu menção especial no 3º Prêmio Gov. de Minas Gerais de Literatura, ficção – 2010. Diretor de Formação Literária da União Brasileira de Escritores – UBE. Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com

Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)
www.escrituras.com.br
www.youtube.com/user/EscriturasEditora
http://escrituraseditora.blogspot.com/
www.twitter.com/escriturasedit
www.facebook.com/escrituraseditoraII
http://gplus.to/escrituraseditora

Nenhum comentário:

Postar um comentário