segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lançamento do selo Escrituras, já disponível na Arte Paubrasil

Lançamento do selo Escrituras, já disponível na Arte Paubrasil

Budismo para todos

Em Budismo para todos (Escrituras Editora), o Venerável Mestre Hsing Yün nos mostra que o caminho para uma vida saudável, tranquila e repleta de sabedoria começa com a ajuda ao outro. Com graciosidade e cativantes narrativas, o livro nos ensina de que forma o “fazer a coisa certa” pode permitir que sejamos livres, como a meditação pode desobstruir nossas mentes e a sabedoria pode integrar cada área de nossas vidas levando-nos à iluminação.
O Venerável Mestre Hsing Yün é um monge budista que, por mais de 70 anos, tem passado sua vida monástica trabalhando na promoção do Budismo Humanista. É fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan que mantém templos na Ásia, Austrália, Europa, África e Américas. É autor de muitas obras, como por exemplo, Cultivando o bem, Budismo significados profundos e Budismos conceitos fundamentais.

“Quando percebermos que vivemos, todos, na mesma comunidade, poderemos abrir mão do nosso unilateral sendo de ‘eu’ e nos preocupar uns com os outros. Quando soubermos que somos todos ‘um’, poderemos ver que os seres vivos são iguais e o direito à vida de todos deve ser respeitado”.

Sobre o organizador:
Venerável Mestre Hsing Yün é o 48º Patriarca do Budismo Chinês da Escola Chan (Zen) e fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan, sediada em Taiwan (República da China). Nasceu na China continental em 22 de julho de 1927. Tornou-se monge noviço aos 12 anos e recebeu ordenação plena em 1941, prosseguindo seu treinamento monástico formal desde cedo, orientado pelo voto de revitalizar o budismo e semear pelo mundo os ensinamentos do Buda. Em 1949, quando a China continental foi envolvida na guerra civil, o Venerável Mestre Hsing Yün deixou sua terra natal e foi para Taiwan. Durante quase meio século, a força de seu voto, sua visão e seus esforços incansáveis influenciaram os estudos e as práticas budistas em Taiwan, de onde espalhou o Darma para os cinco continentes e implantou templos, universidades, colégios, bibliotecas, gráficas, galerias de arte, uma clínica médica móvel, o jornal diário Merit Times e a estação de televisão Beautiful Life como meio de aproximar as pessoas do budismo. Além disso, empreendeu iniciativas para aproximar as diferentes escolas budistas entre si e o budismo de outras religiões, num trabalho ecumênico pioneiro e de grande repercussão mundial. Nos Estados Unidos, o Venerável Mestre vem realizando intensos trabalhos acadêmicos em parceria com universidades da Califórnia desde meados dos anos 1970, tendo erguido nas proximidades de Los Angeles o Templo Hsi Lai, inaugurado em 1988. Desde que deixou a função de abade de Fo Guang Shan, em 1985 — a primeira sucessão em vida de que se tem notícia na história do budismo —, tem viajado pelo mundo para propagar o Darma. A fim de juntar forças a seu trabalho de divulgação do budismo, fundou em 1990 a Associação Internacional Luz de Buda (Blia, na sigla em inglês), em Taiwan. Em 1992, a sede mundial da Blia foi inaugurada nos Estados Unidos. Desde então, mais de cem divisões internacionais desse organismo foram estabelecidas, inclusive no Brasil, onde o “Budismo Humanista” do Venerável Mestre Hsing Yün também se faz presente. Em 2003, ele esteve em São Paulo para inaugurar a nova edificação do Templo Zu Lai (www.templozulai.org.br), em Cotia (SP), que veio coroar anos de trabalho e dar início a uma fase de intensas atividades religiosas, educacionais, culturais e sociais.

Título: Budismo para todos: um guia para a prática do tríplice treinamento
Título original: For all living beings: a guide to Buddhist practice
Autor: Venerável Mestre Hsing Yün
Tradutora: Lúcia de Sousa Porto Gilioli
Gênero: Filosofia budista
ISBN: 978-85-7531-442-5
Formato: 16 X 23 cm, brochura
Páginas: 208
Peso: 335 g
Preço: R$ 30,00
Escrituras Editora


Nenhum comentário:

Postar um comentário