sexta-feira, 12 de abril de 2013

QUINTA POÉTICA – 56a edição

Escrituras Editora convida para a
QUINTA POÉTICA – 56a edição
Tema: Entre o Poema e a Prosa: O Verso do Avesso
25 de abril de 2013
com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito)
com os poetas convidados:
José Geraldo Neres | Lelia Maria Romero | Angela Castelo Branco | Luis Felipe Lucena
Poeta convidado e apresentação musical: Marcelo Marcus Fonseca
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
Próxima edição da QUINTA POÉTICA (57ª edição)– 23/maio/2013, na CASA DAS ROSAS

Saiba mais sobre o evento e os convidados:
Quinta poética
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia. Com a presença de poetas consagrados e novos talentos, o evento deseja criar um ambiente mais surpreendente para a poesia, por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como música, artes plásticas, dança, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.

Grandes nomes da poesia já estiveram presentes na Quinta Poética. O evento tem entrada gratuita, é aberto ao grande público e organizado sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas das mais diversas regiões do Brasil e do exterior já estiveram presentes. Promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, conta com a curadoria do poeta Paulo Sposati Ortiz.

Os convidados:

JOSÉ GERALDO NERES. Poeta, ficcionista, e produtor cultural paulista. Publicou os livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcineia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). O livro Olhos de Barro (Editora Patuá, 2012) recebeu menção especial no 3º Prêmio Gov. de Minas Gerais de Literatura, ficção – 2010. Diretor de Formação Literária da União Brasileira de Escritores – UBE.
Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com/

LELIA MARIA ROMERO, poeta e escritora, autora de Poemas pra navegar (M. Ohno Editores, 1993) e Andaluza (Ed. Escrituras, 2000). Ganhou o prêmio no Concurso de Poesia Falada (Dpto. de Bibliotecas Públicas/SP, 2000). Seu poema “Teia” fez parte do vídeo da Campanha da Fraternidade/2005. Colaborou com revistas eletrônicas e pesquisa a Espanha medieval. Através do Alandaluz voltou ao poeta Federico Garcia Lorca, em cuja poesia identifica traços da poética árabe-persa. Coordena o Projeto NARRARte, que promove oficinas de escrita criativa e saraus temáticos.

ANGELA CASTELO BRANCO, escritora e educadora, autora dos livros independentes Orações, Oferenda e O que digo, o que me diz. Desenvolveu a Bolsa de Criação Literária Funarte em 2011. Foi contemplada pelo Proac 2011 de Publicação de Livros publicou em 2012, pela Dobra Literatura, o livro Epidermias. Sua criação também transita por bordados, costuras e junção de tecidos improváveis. Atualmente, dedica-se a ler Maria Gabriela LLansol.
Blog: www.angelacastelobranco.blogspot.com

LUIS FELIPE LUCENA nasceu em Catanduva, mudou em 1995 para São Paulo e desde lá encontra alguma coisa parecida com Catanduva entre o texto e o abraço das amizades. Estuda filosofia, fato que lhe torna um jornalista (onde somente a notícia, nunca a coisa). Reza sempre que precisa. Gosta de ler Levinas, Llansol e agradece a figura de Juliano Garcia Pessanha.
Blog: www.luisfelipequintal.blogspot.com

POETA CONVIDADO E APRESENTAÇÃO MUSICAL:

MARCELO MARCUS FONSECA, diretor, ator, escritor e sambista. Despontou na cena teatral com o Baal - O Mito da Carne, no Teatro Oficina (1997), a ser reencenada em breve. Encenou, entre outros, Genet, Sade e Artaud. Em 2012, fez “São Paulo Surrealista I e II” e publicou Da terra o paraíso (Editora Kazuá), seu primeiro livro. É fundador da Companhia Teatro do Incêndio (2000) e professor da Escola de Atores Wolf Maya desde 2008.
Blog: http://teatrodoincendio.blogspot.com.br/

CURADORIA:
PAULO SPOSATI ORTIZ (1982, São Paulo) - Hilda Hilst, Paul Celan, Emily Dickinson e George Trakl são influências tanto na obra quanto na vida. Presente no Portal Cronópios, dEsEnrEdoS e mallarmargens, formou-se em Letras/ Linguística pela USP. A Diferença do Fogo, seu primeiro livro de poemas, será lançado neste ano de 2013. Blog: http://poenocine.blogspot.com/

Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)
www.escrituras.com.br
www.youtube.com/user/EscriturasEditora
http://escrituraseditora.blogspot.com/
www.twitter.com/escriturasedit
www.facebook.com/escrituraseditoraII
http://gplus.to/escrituraseditora

Nenhum comentário:

Postar um comentário