quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lançamento do livro A SAGA DO MAR SEM FIM - 05/11/14


Escrituras Editora e Shopping JK Iguatemi

convidam para o lançamento do livro

A Saga do Mar sem Fim
de
João Lara Mesquita
Quarta-feira, 5 de novembro de 2014,

das 18h30 às 21h30

Shopping JK Iguatemi - Lounge One – 3o  piso

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo – SP



Saiba mais sobre o livro/autor:

A Saga do Mar Sem Fim


O naufrágio do Mar Sem Fim foi o evento mais importante da vida do jornalista e fotógrafo João Lara Mesquita. O caso teve repercussão nacional e internacional e saiu em revistas, jornais e TVs mundo afora.

Uma história de muitas nuances, rica, diferente, emocionante do começo ao fim. Mas também pode ser vista como mais que uma boa história: seu
viés de lição, redundando em aprendizado, é impressionante. Desde sempre Mesquita decidiu escrever sobre isso. Perenizar: “se outros aprenderem evitando os mesmos erros, estará de bom tamanho. Era minha obrigação.”

Com apoio incondicional da Marinha do Brasil; ajuda da Armada do Chile; do pessoal das bases russa e chinesa e do profissionalismo de don Francisco e sua Nautilus, a história teve final feliz. Era hora de pôr no papel sua minha versão. E assim o fez, contando sua trajetória no livro “A Saga do Mar Sem Fim” (selo Escrituras).


“O vendaval impõe-se pela força. Não permite direção.
Numa das várias vezes que nosso ferro se soltou, o
vento empurrou a proa do Mar Sem Fim em direção
à praia. Dez metros, nove, oito, sete… Minhas pernas
tremeram. Fechei os olhos esperando o baque....”



Sobre o autor:
João Lara Mesquita estudou música, é jornalista e fotógrafo. Entre 1982 e 2003, foi diretor da Rádio e do Estúdio Eldorado, pertencentes ao Grupo Estado. Foi o primeiro jornalista brasileiro a cobrir o rally Paris-Dakar, em 1990, e o quarto brasileiro a participar, na edição de 1997, da prova Dakar-Agades-Dakar, como navegador de Klever Kolberg. É membro fundador (e foi conselheiro) do Núcleo União Pró-Tietê, ligado à Fundação SOS Mata Atlântica, ONG que desde 1990 comanda a campanha pela despoluição do rio Tietê. Foi conselheiro do Greenpeace de 2001 a 2004. Desde janeiro de 2014, é conselheiro da CI – Conservation International. Capitão amador, acumula mais de 60 mil milhas navegadas. Desde que deixou a função executiva, no Grupo Estado, tem-se dedicado a estudar e divulgar as questões relativas ao mar e à zona costeira, produzindo documentários. É autor dos livros O Brasil visto do Mar Sem Fim (indicado ao Prêmio Jabuti, em 2008, na categoria Reportagem), que é um diário de suas navegações pela costa brasileira, as quais também renderam uma série de documentários (noventa episódios que ficaram dois anos no ar) para a TV Cultura de São Paulo (e TVE do Rio de Janeiro), entre abril de 2005 e abril de 2007, Eldorado – a rádio cidadã e Embarcacões Típicas da Costa Brasileira. Em 2010, navegou com o trawler Mar Sem Fim, de Santos até a Antártica, onde produziu cinco documentários para a Rede Bandeirantes de Televisão. No verão de 2011-2012, fez uma segunda viagem à Antártica, quando o Mar Sem Fim naufragou, na ilha Rei George, nas Shetand do Sul. Em 2012, a bordo do Navio de Socorro a Submarinos, Felinto Perry, da Marinha do Brasil, pela quarta vez foi para a Antártica, resgatar o Mar Sem Fim e produzir novos documentários.
Mantém o site www.marsemfim.com.br.

Título: A Saga do Mar Sem Fim
Autor: João Lara Mesquita
Gênero: Viagens marítimas/Antártica/História
ISBN: 978-85-7531-532-3
Formato: 16 X 23 cm, brochura
Páginas: 208
Peso: a definir
Preço: R$ 35,00
Selo Escrituras


Grupo Editorial EscriturasSelos Escrituras - Escritinha - A Girafa - Girafinha - Arte Paubrasil – Escrituras Médicas
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)/5904-4492 (direto)
www.escrituras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário