sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lançamento NANQUIM, de Débora Tavares (Escrituras Editora)



Escrituras Editora e Livraria da Vila convidam para o lançamento do livro

Nanquim, de Débora Tavares

Sábado, 14 de maio de 2011, das 16h às 19h

Livraria da Vila - Fradique Coutinho - piso superior

Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena - São Paulo/SP
tel.: (11) 3814-5811



Nanquim

O livro Nanquim, publicado pela Escrituras Editora, coletânea de poemas de Débora Tavares, apresenta uma reescrita da vida em seus momentos essenciais, uma reconciliação do corpo com a paisagem que o rodeia, ou ainda um renascimento, um retorno, uma reinvenção da alegria, nas palavras da própria autora.

Como define a poeta Mariana Ianelli, na apresentação da obra, “a tinta nanquim, esfumaçando a água, é uma palavra tingindo a imagem do tempo, uma defesa de instinto poético contra a dissipação, o esquecimento (...) Este livro põe a girar aquele ‘moinho de versos/movido a vento’ de que falava Leminsky, sendo esse vento menos uma metáfora da transitoriedade do que a força motriz que anima o poema em sua intimidade com o corpo da natureza”.

“Pela lente de Débora Tavares”, como analisa o Prof. João Anzanello Carrascoza (ECA – USP), “o traço espesso do carvão se torna leve. Os fatos sem brilho do cotidiano, de repente, esplêndidos! (...) Enquanto, para os míopes, formigas, crianças e flores são o que são -- miudeza que vem e se esfumaça --, em seus versos vão além, vidas cintilantes, como astros!”.

Sobre a autora:

Débora Tavares é paulista, graduada em Letras pela FIA – Faculdade Ibero-Americana e tem poemas publicados em diversos veículos literários. Finalista do Concurso Off Flip – 2010, finalista do Concurso de Poesia da Universidade de São João Del Rey (MG) – 2007, 1º lugar no Concurso Sarau Rato de Livraria – 2006. Membro do Grêmio Haicai Ipê, ministra oficinas de criação poética e de haicais. Nanquim, publicado pela Escrituras Editora, é seu primeiro livro.
Blog: www.deboratavaresnanquim.blogspot.com



--------------------------------------------------------------------------------

Título: Nanquim
Autora: Débora Tavares
Ilustrações: Helena Armond
Apresentação: Mariana Ianelli
Texto das orelhas: João Anzanello Carrascoza (ECA - USP)
Gênero: Literatura Brasileira/Poesia
ISBN: 978-85-7531-399-2
Formato: 14 X 21 cm, brochura
Páginas: 64
Peso: 140 g
Preço: R$ 20,00
Escrituras Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário