quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quinta Poética na Casa das Rosas - 8-dezembro-2011 (44ª edição)



Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora
convidam para a

QUINTA POÉTICA – ESPECIAL RIO DE JANEIRO - 44a edição
8 de dezembro de 2011
com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito, com sorteio de livros entre os presentes)


com os poetas convidados
Elaine Pauvolid, Mirian de Carvalho, Paula Wenke, Ricardo Ruiz, Rosane Carneiro, Tanussi Cardoso, Zeh Gustavo.

Participações especiais de Humberto Lima e Samba de Terreiro de Mauá.

Curadoria: José Geraldo Neres

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
->Próxima QUINTA POÉTICA: março/2012, na CASA DAS ROSAS.

Saiba mais sobre o evento e os convidados:

Quinta poética
Curadoria: José Geraldo Neres

Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, envolvem a leitura dos poemas. Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Os poetas:
ELAINE PAUVOLID. Publicou quatro livros de poesia, entre eles O silêncio como contorno da mão (Editora Multifoco, Selo Orpheu, 2011). Mantém o blog: www.jokasta.org, diálogos entre poesia e artes visuais, outra atividade a qual tem se dedicado.

MIRIAN DE CARVALHO. Publicou seis livros de poesia, entre eles Violinos de Barro (Escrituras Editora, 2009), classificado em 1º lugar no Prêmio Adalgisa Nery, UBE-RJ, 2010.

PAULA WENKE. Publicou Zoom in Zoom out. Atriz, poeta, cronista, roteirista e publicitária. Graduada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília e é licenciada pelo MEC para formar atores.
http://paulawenke.com

RICARDO RUIZ, poeta, historiador e produtor cultural. Publicou Poesia Profana (Ibis Libris, 2000). Coordenou os eventos: República dos Poetas (solo), PoemaShow (com Tavinho Paes) e Ponte de Versos (com Thereza Motta).

ROSANE CARNEIRO. Publicou Excesso (edição da autora, 1999) Prova (Ibis Libris, 2004) e Corpo estranho (Editora da Palavra, 2009). É editora, redatora e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

TANUSSI CARDOSO. Poeta, contista, crítico literário, letrista, jornalista. Publicou nove livros de poesia, entre dezenas de antologias, sendo o último, bilíngue, "Do Aprendizado do Ar", Ed. Fivestar.
http://tanussicardosopoetaetc.blogspot.com

ZEH GUSTAVO. Músico e escritor. Publicou, entre outros títulos, Idade do Zero (Escrituras Editora, 2005) e A Perspectiva do Quase (Arte Paubrasil, 2008). É membro do grupo de samba Terreiro de Breque.
www.myspace.com/terreirodebreque

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
HUMBERTO LIMA. Violonista erudito e popular, vencedor do XIII Concurso de Violão Souza Lima na categoria música de câmara, e atual produtor musical da cantora e compositora de MPB Helena Elis.
http://humbertocamilodelima.blogspot.com

SAMBA DE TERREIRO DE MAUÁ. Trazem no sangue a linhagem do samba de terreiro, cultuado e praticado no Rio Antigo. As referências são as escolas de samba, bem como os registros da Era de Ouro do Rádio. http://terreirodemaua.blogspot.com

CURADORIA:
JOSÉ GERALDO NERES. Poeta, ficcionista, e produtor cultural paulista. Publicou dois livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009).
http://neres-outrossilencios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário