terça-feira, 19 de abril de 2011

QUINTA POETICA, na Casa das Rosas - 28 de abril de 2011






Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora

convidam para a



QUINTA POÉTICA – 36a edição

28 de abril de 2011

a partir das 19h

na Casa das Rosas (evento gratuito)



com os poetas convidados

Celso de Alencar (Belém, Pará, radicado em São Paulo – Capital), Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Eunice Arruda (Santa Rita do Passa Quatro - SP, radicada em São Paulo – Capital), Fabio Freire (Vitória, Espírito Santo) e Flávio Viegas Amoreira (Santos – Litoral – SP).

Participação especial de Henrique Krispin (lítero-musical), Mauá - SP.

Curador: José Geraldo Neres





Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos

Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP

Próximo ao metrô Brigadeiro.

Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74

Informações: (11) 5904-4499

è Próxima QUINTA POÉTICA: 26-maio-2011, na CASA DAS ROSAS.


--------------------------------------------------------------------------------

Saiba mais sobre o evento e os convidados:



Quinta poética

Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho. Intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, envolvem a leitura dos poemas. Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que são promovidos pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.



Os poetas:
Celso de Alencar é poeta e declamador paraense, radicado em São Paulo desde 1972. O poeta e crítico Cláudio Willer, afirma que se trata do mais enfático poeta contemporâneo. O compositor e poeta Jorge Mautner o considera um poeta da 4ª dimensão, escandalizador e libertador de almas. É reconhecido entre os grandes talentos da geração de 1970, se apresentou na Inglaterra, França e Portugal. Tem vários livros publicados, entre eles: Tentações (1979), Os Reis de Abaeté (1985), O Pastor (1994, infantojuvenil), O Primeiro Inferno e Outros Poemas (1994 e 2001), A Outra Metade do Coração (CD- antologia poética) e Testamentos (2003). Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior, além de publicações em revistas e periódicos. Palestrante e integrante de diversos júris de concursos de poesia. Ex-diretor da União Brasileira dos Escritores - UBE (gestão 1990/92 e 1992/94).



Conceição Bastos (Ribeira do Pombal, Bahia, radicada em São Bernardo do Campo – SP), Prêmio literário 2010 - 1o lugar na categoria Poesia em São Bernardo do Campo, Concurso Secretaria de Cultura de SBC. Publicações: - Revista TANTAS LETRAS 2010 - Textos: A foto e Ensaio sobre o Pôr do Sol; - Estas Histórias 2005 - Museu Lasar Segall - Texto: Rapunzel.

BLOG: http://umlivrodecapavermelha.blogspot.com



Eunice Arruda é poeta, com treze livros publicados, entre eles: É tempo de noite, Mudança de lua, Há estações. Presença constante em antologias no Brasil e no exterior. Paralelo à criação de poemas, coordena oficinas regulares de poesia. Fez parte da diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE). Recebeu inúmeros prêmios, entre os quais: Pablo Neruda (Argentina), Mérito Cultural (Rio de Janeiro) e Mulheres do Mercado (São Paulo). Lançou em novembro de 2010, na Balada Literária, o livro "Debaixo do sol", pela Ateliê Editorial.



Fabio Freire (1965) é capixaba (Vitória, Espírito Santo), estudante do curso de Letras/Português, premiado no concurso de poesia da Semana Cultural de maio de 2010 na Faculdade Saberes. Participou da antologia Oficina Poiesis, resultado de oficinas ministradas pelo poeta Waldo Motta, em 1996. Está publicando o seu livro de estreia com o título poesia (2011).

Blog: fabiofreirepoeta.blogspot.com



Flávio Viegas Amoreira é escritor, jornalista e crítico literário. Publicou oito livros entre poesia, contos e romance. Faz parte da denominada “Geração 00”, representantes da Novíssima Literatura Brasileira. Atua em movimentos de direitos GLS e em defesa de políticas públicas para Cultura.



Henrique Krispin - Músico, compositor, multi-instrumentista e poeta, atua no meio musical há 10 anos. Formado em composição e regência, e canto pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (ULM). Seu trabalho segue focado em leituras e releituras de grandes nomes da literatura mundial. Atualmente, está em estúdio gravando seu 1° CD solo intitulado "Autocrático". Nesta apresentação, Krispin estará acompanhado pelo produtor musical Humberto Lima e o pianista Alex Andrade.
http://www.myspace.com/henriquekrispim




Curador da Quinta Poética:

José Geraldo Neres nasceu em Garça, SP, em 1966. Poeta, roteirista, dramaturgo (com formação em oficinas e cursos de criação textual) e produtor cultural. Publicou o livro de poesia Outros Silêncios, Prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo 2008, (Escrituras Editora, 2009) realizado por meio do programa “Bolsa para autores com obra em fase de conclusão” da Fundação Biblioteca Nacional em 2007/2008; e Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, edição artesanal, SP, 2007). É cofundador do Palavreiros. Integrante do Conselho Gestor & Editorial do Ponto de Cultura Laboratório de Poéticas (Programa Cultura Viva, do MinC). Gestor Cultural e Curador da Sala Permanente de Vídeo/Doc da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará (2008). Jurado da etapa inicial do Prêmio Portugal Telecom de Literatura (2009). Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Seu livro Olhos de Barro recebeu menção especial na 3a edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura (ficção - 2010).

Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com/


--------------------------------------------------------------------------------

Escrituras Editora

Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)

www.escrituras.com.br

www.youtube.com/user/EscriturasEditora
http://escrituraseditora.blogspot.com/

www.twitter.com/escriturasedit

www.facebook.com/escrituras.editora

Um comentário:

  1. Que pena eu não estar por aí!

    Desejo-vos o maior sucesso.

    Cordiais saudações transatlânticas!

    ResponderExcluir