sexta-feira, 29 de junho de 2012

Calendários da Escrituras Editora reconhecido pela Calendar Marketing Association!


Pelo sétimo ano consecutivo, os calendários da Escrituras Editora tiveram sua qualidade editorial e
gráfica reconhecida pela Calendar Marketing Association (www.calendarassociation.org),
que premia anualmente os melhores calendários do mundo.
O calendário de mesa MARAVILHAS DO BRASIL – CICLO DAS ÁGUAS 2012, com fotos do fotógrafo Zé Paiva,
acaba de receber a Medalha de Prata
no World Calendar Awards - categoria Best Animal/Wildlife Photography/Desk Calendars.
O calendário de parede Brasil Retratos Poéticos também esteve entre os premiados, pela terceira vez consecutiva. O calendário BRASIL RETRATOS POÉTICOS 2012, com fotos de Iara Venanzi, Luciano Candisani e Manoel Marques, recebeu o prêmio de Mérito na categoria Best Subject/Wall Calendars. A versão anterior, de 2011, com fotos de Luciano Candisani e Palê Zuppani, recebeu também o prêmio de Mérito na mesma categoria.


Maravilhas do Brasil – Ciclo das águas 2012
calendário de mesa

O calendário de mesa Maravilhas do Brasil – Fauna Brasileira 2011 segue a mesma receita de sucesso da coleção de livros Maravilhas do Brasil, publicada desde 2005. Este calendário revela toda a beleza e exuberância das paisagens regionais brasileiras, todas repletas de uma luz e brilho diferenciados, registradas pela rara sensibilidade e talento do fotógrafo
Zé Paiva.



Brasil Retratos Poéticos 2012
(calendário de parede)

Seguindo a mesma linha da série de livros e do diário Brasil Retratos Poéticos, este calendário apresenta fotos de altíssima qualidade que retratam as mais belas paisagens brasileiras, sempre acompanhadas de curtos poemas de Raimundo Gadelha (em português e inglês), escritos a partir dessas imagens. As fotos da edição 2012 são de autoria dos fotógrafos
Iara Venanzi, Luciano Candisani e Manoel Marques, reconhecidos internacionalmente por seu trabalho.

Poemas:
Raimundo Gadelha nasceu na Paraíba. Por formação, é publicitário e jornalista, profissões das quais se distanciou desde a década de 1980, quando começou a se dedicar mais intensamente à fotografia, clicando e expondo o resultado de suas andanças por mais de 30 países. Sempre dedicado à literatura, em 1994 abraça seu desafio maior: a fundação da Escrituras Editora. Hoje, seguramente, é a casa editorial que mais publica poesia no Brasil. Mesmo como editor, Gadelha não abdicou da sua própria produção literária. Atualmente, já são treze títulos distribuídos dentre os gêneros poesia, conto, teatro, romance e fotografia. Vida útil do tempo (poesia, 2004) e Em algum lugar do horizonte (romance, 2000), publicado na Grécia e no México, são seus trabalhos mais recentes.

Sobre os fotógrafos:
Iara Venanzi iniciou sua carreira profissional como fotógrafa na agência de publicidade Expressão Brasileira de Propaganda em 1982. Nela realizou trabalhos para a Varig e passou a colaborar com a revista Ícaro-publicação de bordo da companhia aérea; fotografando durante 20 anos matérias em várias regiões do Brasil e em diversos países do mundo. Atualmente, em seu estúdio, atende agências de publicidade, editoras e clientes diretos, desenvolvendo trabalhos fotográficos na área de arte, arquitetura, still, portrait, publicidade e culinária, além de contar com extenso banco de imagens no Brasil e exterior. Site: www.iaravenanzi.com.br

Luciano Candisani (São Paulo, 1970) é fotógrafo há doze anos, recebeu cinco prêmios Abril de Jornalismo por trabalhos publicados pela National Geographic, revista com a qual trabalha desde 2000. É autor de cinco livros e centenas de matérias em vários países. Em 2007, foi nomeado membro permanente da prestigiosa International League of Conservation Photographers (ILCP).

Manoel Marques (Cascavel/PR) iniciou sua carreira em Campinas (SP), colaborando com os jornais Diário do Povo e Correio Popular. Depois, em São Paulo, fotografou para o jornal O Estado de S. Paulo, para as revistas IstoÉ e Época e, como freelancer, para a Globo Rural, Veja, Almanaque Brasil, Crescer, Brasileiros, entre outras, além de fazer produções para publicidade, moda e gastronomia e ensaios sobre as questões sociais dos brasileiros.
Zé Paiva (Rio Grande do Sul, 1961) iniciou sua carreira como fotógrafo profissional no jornal O Globo. Realizou exposições pelo Brasil e recebeu diversos prêmios, entre eles o Raulino Reitz da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, e menções honrosas. Em 2004, lançou o livro Santa Catarina Cores e Sentimentos, pela Escrituras Editora. Administra a Vista, seu banco de imagens, fotografa para a Getty Images e dá aulas na Escola de Propaganda e Marketing em Porto Alegre.
Site:
www.zepaiva.com

Carmen Barreto - MTb 23196/SP
Comunicação e Imprensa
Selos Escrituras Editora - Escritinha - A Girafa - Girafinha - Arte Paubrasil
imprensa@escrituras.com.br
Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)/5904-4492 (direto)
www.escrituras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário