terça-feira, 29 de outubro de 2013

QUINTA POETICA (62a edição) na Casa das Rosas - 31-outubro-2013



Escrituras Editora convida para a 

QUINTA POÉTICA – 62ª edição

31 de outubro de 2013
com início às 19h
na Casa das Rosas (evento gratuito)
Tema desta edição: Coração, Tristíssimo Palhaço: Quem Brinca quando Servido?

com os poetas convidados:
Caco Pontes | Marcelo Ariel | Miguel de Almeida |
Roberto Bicelli | Rubens Jardim
Participação especial: Pedro Casali (stand-up)
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz


Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499
QUINTA POÉTICA – 63ª edição – 28/novembro/2013, na CASA DAS ROSAS


Saiba mais sobre o evento:

Quinta poética
Curadoria: Paulo Sposati Ortiz
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia. Com a presença de poetas consagrados e novos talentos, o evento deseja criar um ambiente mais surpreendente para a poesia, por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como música, artes plásticas, dança, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.

Grandes nomes da poesia já estiveram presentes na Quinta Poética. O evento tem entrada gratuita,  é aberto ao grande público e organizado sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas das mais diversas regiões do Brasil e do exterior já estiveram presentes. Promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, conta com a curadoria do poeta Paulo Sposati Ortiz.

Os convidados:

CACO PONTES. Poeta, autodidata e artista multifuncional, nascido no Bixiga (SP). Foi atendente de fast-food, office-boy, auxiliar de escritório, vendedor, garçom, operador de telemarketing, camelô. Faz parte do movimento Poesia Maloqueirista, nascida em 2002 do encontro de poetas que veiculavam libretos pelas ruas; editou, de forma artesanal e independente, pelo selo editorial do coletivo, algumas publicações, como também o primeiro livro, O incrível acordo entre o silêncio & o alter ego (parceria com Editora Annablume, 2008). Pelo movimento, foi coautor de Varal de Poemas (Paralelo Sur Editorial, 2010), antologia bilíngue realizada pela Associação Cultural Fundo do Nosso Quintal (tradução para catalão e espanhol). Recentemente publicou Sensacionalíssimo (selo Edições Maloqueirista, parceria com a Editora Kazuá), com repercussão no Diário de São Paulo, Folha de São Paulo, Catraca Livre e Revista Trip. Site: http://www.cacopontes.net/

MARCELO ARIEL (Santos, 1968). Poeta, performer e dramaturgo. Autor dos livros Tratado dos anjos afogados (Letraselvagem 2008), Conversas com Emily Dickinson e outros poemas (Multifoco,2010), O Céu no fundo do mart (Dulcinéia Catadora, 2009), A segunda morte de Herberto Helder (21 GRAMAS, 2011) entre outros. Blog:  http://teatrofantasma.blogspot.com

MIGUEL DE ALMEIDA. Jornalista, editor e escritor, é diretor editorial da Lazuli Editora, diretor editorial das revistas Reserva Cultural e MSG. Diretor artístico e apresentador do programa “Sala de Cinema” (SESC TV). Autor de obras como “Trilha nos trópicos”, “Tomie Ohtake”, “O fantasma fosforescente” e “Maria Bonomi”. Foi editor do Segundo Caderno do jornal O Globo, colunista de O Estado de São Paulo e da Folha de São Paulo.

ROBERTO BICELLI é formado em Letras, com especialização em Literatura Brasileira e em Gestão Cultural. Exerceu o magistério de 1975 a 1984, quando começou se trabalho na Fundação Nacional de Artes- Funarte, onde foi coordenador adjunto até 2013, saindo para a vida privada. Publicou: Antes que eu me esqueça (poesia, SP: Feira de Poesia, 1977), O colecionador de palavras (romance juvenil, São Paulo: Contexto, 1987) e Ego Trip (diário de viagem, SP: Virgiliae, 2011). Pretende ter em si três séculos bem vividos de poesia: o 19, quando estava no ginásio e colégio e era Clássico, Romântico, Barroco e quase nada Parnasiano; o 20, quando ficou Modernista no último mês do Colegial e depois Futurista, Surrealista, Pop e o século 21 onde surfa na Geleia Geral.

RUBENS JARDIM (1946) é autor de três livros de poemas: Ultimatum (1966), Espelho Riscado (1978) e Cantares da Paixão (2008). Teve trabalhos publicados em diversas antologias, no Brasil e no exterior. Participou da Catequese Poética, movimento que levou a poesia e os poetas para as ruas e as praças (anos 60). Promoveu e organizou o Ano Jorge de Lima (1973). Na 1ª Bienal Internacional de Poesia (2088), fez leitura de poemas, lançou livro e teve um poema visual exposto no Museu Nacional da República. Blog: http://www.rubensjardim.com/

Participação Especial:


PEDRO CASALI. Como todo publicitário, passou por médias e grandes agências, também nas áreas de marketing, criação/redator, pesquisa de mercado e mídia. Entrou no grupo de teatro Pés no Chão (Ilhabela). Profissionalizou-se como ator em São Paulo. Atuei em grandes espetáculos, fiz curtas, participações em seriados, áudio descrição para filmes estrangeiros, comerciais de TV e recentemente gravei um longa metragem. Conheceu a stand-up comedy em 2005, estando no principal site de Stand-up do Brasil (www.standupcomedy.com.br). Junto com mais 3 humoristas (Martchola Donato, Humberto Rosso e Tiago Carvalho) formou o Comédia Império (2010), em cartaz há 2 anos e meio aos domingos no Willi Willie bar e Arqueria em Moema-SP. Tenho realizado muitos eventos corporativos.
Site:
http://www.pedrocasali.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário