quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Não deu certo, graças a Deus



Não deu certo, graças a Deus


Em Não deu certo, graças a Deus, a trajetória do autor, o psicanalista e administrador Osório Roberto dos Santos, serve de pano de fundo para apresentar um panorama sobre psicologia administrativa.

O sonho de seu pai era que ele se tornasse agricultor e ele acredita que como administrador, também está cultivando algo. Considera o universo empresarial frio, com falta de calor humano. Portanto, destaca a importância de se trabalhar com a motivação dos funcionários e da construção de relações.

Nas palavras do autor “A memória, consciente ou inconsciente, é função direta da história – presenciada, sentida, fantasiada. Nada mais lógico do que nossa cara no mundo. Se esquecermos tudo e recomeçarmos, seremos outros”.

Sobre o autor:

Osório Roberto dos Santos é psicanalista, administrador e consultor de empresas na área de cultura organizacional e desenvolvimento humano. Foi diretor-executivo por quinze anos de instituição financeira multinacional (case mundial no mercado financeiro). É conferencista e coordenador de workshops sobre liderança e desenvolvimento de equipes; coautor de livro sobre educação e desenvolvimento humano; pesquisador nas áreas da ciência cognitiva e do pensamento sistêmico; responsável pelo planejamento, organização e acompanhamento de Projetos de Gestão de Responsabilidade Social, com ênfase nos stakeholders corporativos de abrangência nacional. É sócio-fundador da Cultura e Gestão consultoria, cujo eixo central é fundamentado no desenvolvimento humano a partir da cultura das organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário